Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Técnica do mosaico em casca d'ovo- PARTE III

COLOCAÇÃO DO MOSAICO

Comece por escolher e partir as suas cascas. Tenha em atenção que, não sendo todos iguais, os mosaicos deverão ter sensivelmente a mesma área. Não utilize pedaços demasiado grandes e não se esqueça que a superfície do ovo é redonda e consequentemente, os pedaços de casca não são planos. Com o treino vai habituar-se a partir as cascas à medida que o mosaico vai evoluindo.

Exemplo de um quadro em "EggShell Mosaic",  tirada daqui
Coloque uma camada fina de cola para mosaico, a cola branca também funciona bem mas o acabamento é mais "rude". Espalhe a cola por zonas, caso contrário quando corre o risco da cola secar antes de colocar o mosaico. Se isso acontecer coloque novamente cola e continue o trabalho, tenha em atenção que a zona onde teve de recolocar a cola ficará mais elevada.

Para a colocação das cascas pode utilizar um pinça, dois palitos ou mesmo pauzinhos de gelado. Pessoalmente costumo utilizar 2 palitos para posicionar as cascas, a cola demora algum tempo a secar por isso mesmo depois de pousadas as cascas são móveis, tente manter as peças do seu mosaico equidistantes umas das outras, se fez um desenho e está a preenche-lo com o mosaico, é aconselhável colocar as cascas ao longo do desenho, de forma a que a parte lisa forme uma "linha".

Bom trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário